https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1711481013_1711481012-DOE_tema-do-m%C3%AAs_2024-04.webp

Síria

Projetos de geração de renda e reforma de casas

Para muitos, a vida na Síria é insustentável, por isso, muitos cristãos deixaram o país. No entanto, ao receberem ajuda, outros cristãos decidem permanecer no país e representar a luz de Jesus em meio ao caos. Com uma doação de R$ 108,30, você garante que mais famílias cristãs sírias sejam beneficiadas com projetos de geração de renda e reforma de casas.

Síria

Dados do Cartão

$ 20.00
$ 50.00
$ 100.00
Outro Valor

Selecione a forma de doação

Dados do Cartão

$ 20.00
$ 50.00
$ 100.00
Outro Valor
Síria

A perseguição aos cristãos na Síria

Depois que a guerra na Síria começou, a economia só piorou. A maioria dos sírios agora vive na pobreza e tem dificuldade para comprar itens básicos. A guerra, a situação econômica e os terremotos em fevereiro de 2023 tiveram um grande efeito no povo sírio.

Cristãos enfrentam uma ameaça adicional de grupos como Estado Islâmico, que desejam destruir qualquer cristão nas áreas que controlam. Famílias cristãs sofrem privação dos direitos básicos. Por isso, muitos cristãos deixaram a Síria na última década. De acordo com estatísticas da Portas Abertas, o número de cristãos antes da guerra era de cerca de 1,7 milhão, agora, está abaixo de 600 mil.

Conheça Ani

Ani é uma cristã síria que enfrentou diversas dificuldades, mas foi acolhida e ajudada em um Centro de Esperança. O desejo dela e de sua família é continuar na Síria. “Quando comecei a frequentar a igreja, ganhei um novo fôlego. Eles sempre me apoiam. Não me imagino sem a igreja ou frequentando um lugar vazio. A igreja me ajudou muito, seja moral ou financeiramente”, disse Ani. Por causa das doações e das orações de parceiros da Portas Abertas, essa igreja causa um grande impacto na vida de sírios que perderam tudo.

A família de Ani vendeu a maior parte de seus pertences para comprar uma casa nova, ainda não terminada. Com a ajuda recebida, eles puderam reformar a casa. “Comprar aquela casa era o meu sonho, uma casa pequena com dois quartos. Graças a Deus e com a sua ajuda, pudemos reformá-la. Teria nos custado muito”, conta Ani. Além disso, como parte das iniciativas de geração de renda, parceiros locais também deram a Ani algumas máquinas de costura para ajudar a prover para sua família por meio de um pequeno negócio que ela comanda agora. “Seu apoio foi vital. Vocês nos ajudaram muito e tornaram minha vida melhor.”

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado para o valor que desejar.***

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

< voltar para campanhas