https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1637262414_1637262413-dip22-doe.webp

DIP 2022: Nigéria e Oeste Africano

Socorro para cristãos atingidos pela violência

A parceria com igrejas locais na região permite que a Portas Abertas responda rapidamente às emergências. Além disso, suprimos as necessidades básicas e ajudamos na reconstrução de igrejas atacadas. Sua doação de R$ 99,95 oferece socorro a cristãos na Nigéria e Oeste Africano atingidos pela violência.

DIP 2022: Nigéria e Oeste Africano

Dados do Cartão

$ 20.00
$ 50.00
$ 100.00
Outro Valor

Selecione a forma de doação

Dados do Cartão

$ 20.00
$ 50.00
$ 100.00
Outro Valor
DIP 2022: Nigéria e Oeste Africano

A perseguição na Nigéria e Oeste Africano

Entre os continentes pesquisados na Lista Mundial da Perseguição 2021, a África é o lugar onde mais seguidores de Jesus são mortos, totalizando 91% das mortes do mundo todo. Com esses números é possível perceber que a igreja no Oeste Africano está sob ataque, tendo sua existência ameaçada.

Os cristãos que vivem na região enfrentam diversos desafios por causa da fé em Cristo, como discriminação por parte do governo ou marginalização social em suas próprias comunidades. Além disso, a violência direcionada e contínua resulta em cristãos mortos, feridos física e mentalmente, ataques a casas e lojas de cristãos, sequestros, violência sexual, casamentos forçados, prisões sem julgamento e ataques a igrejas. Muitas vezes, por conta disso, aldeias cristãs inteiras precisam fugir procurando um local onde possam sobreviver.

Os altos níveis de violência são principalmente devido à agenda de expansão islâmica. Com isso, mais de 2,6 mil cristãos foram mortos na região, sendo mais da metade deles apenas na Nigéria. Além disso, mais de 7,5 mil sofreram ferimentos físicos e mentais, mais de 2,2 mil casas e outras propriedades de cristãos foram destruídas; mais de 1,7 mil lojas de cristãos foram atacadas; pelo menos 729 cristãos foram sequestrados; mais de 2 mil mulheres cristãs enfrentaram violência sexual e aproximadamente 300 foram forçadas a se casar. Quanto às igrejas, mais de 3,4 mil foram atacadas.

Conheça Pastor Andrew

Após o ataque do Boko Haram ao vilarejo de Guyaku, o pastor Andrew encorajou as pessoas a confiarem no Senhor e reconstruírem suas casas. Porém muitos cristãos, por estarem desabrigados, fugiram para cidades próximas.

Com o tempo, conforme os cristãos restantes começaram a reconstruir suas casas, outros cristãos voltaram. Foi quando o pastor entendeu que era tempo de se reunir novamente. “Eu chamei a atenção de alguns membros da igreja e nós trouxemos materiais para construir um lugar de adoração”, ele disse. E foi sob aquela estrutura improvisada que Deus ressuscitou a igreja.

A experiência do pastor Andrew representa a história de milhares de cristãos por toda a Nigéria. Eles continuam arriscando a vida para permanecerem fiéis a Jesus. Isso também faz com que tenham necessidades significativas.

Atualmente, a comunidade cristã em Guyaku tem uma nova igreja que é ainda maior do que a anterior. O que o diabo tentou destruir, Deus multiplicou. Ao ser questionado se o ataque enfraqueceu sua certeza ou o tornou mais temeroso em seguir a Jesus e conduzir seu povo, o pastor Andrew deu uma resposta simples, mas poderosa: “Venha o que vier, não retrocederei, porque sei que uma recompensa me aguarda”.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

< voltar para campanhas