Viver em meio a conflitos armados causa mais do que a destruição de um país, gera traumas psicológicos e impede que a paz reine tanto fora como dentro das pessoas. Uma doação de R$ 99,95 permite que cristãos perseguidos no Iraque participem de cursos, conferências e retiros sobre conscientização de traumas.
Selecione a forma de doação
Cartão de crédito
Seguir a Jesus no Iraque é viver sob o medo constante de ser atingido não só fisicamente como emocionalmente pela violência. A destruição que a guerra causa está presente tanto nas ruínas do país, como dentro da população.
Nesse cenário, ter a paz de Cristo parece ser uma utopia, já que muitos se sentem sozinhos e abandonados à própria sorte. Essa é a realidade dentro das igrejas também, onde pessoas feridas precisam mais do que um médico convencional, necessitam de cura para a alma.
Durante o domínio do Estado Islâmico, os cristãos foram alvos principais dos jihadistas e tiveram ajuda negada pelos vizinhos e até pela família. Por isso, viver em paz e comunhão uns com os outros se torna muito difícil quando se tem mágoas profundas no coração.
Vian é uma cristã iraquiana marcada pelos conflitos armados no país. Durante a invasão do Estado Islâmico, ela vivia sob a tensão de precisar fugir a qualquer momento. O resultado de testemunhar tanto sofrimento foi a desconfiança tanto das pessoas como de Deus.
Ferida e sem perspectivas de um futuro, Vian encontrou apoio em um centro de atendimento pós-trauma, localizado em um dos 126 Centros de Esperança distribuídos pelo território. Naquele lugar, a cristã teve a vida restaurada e entendeu seu chamado para ajudar na cura de outras pessoas feridas.
Por isso, é uma das alunas da escola de aconselhamento. “Posso refletir a presença de Deus, ajudar alguém a sair de sua tristeza. Eu encontro muitas pessoas que só precisam de alguém para ouvi-las. Quero levar as pessoas para fora de sua caixa e fazê-las olhar para o problema por outro ângulo”, testemunha.
Em dois anos, Vian e outros cristãos que passaram pela escola de aconselhamento serão canal de Deus para a restauração de muitas vidas na igreja e no país.
“Este é apenas o começo da jornada. Por causa dos projetos, muitas pessoas são capazes de continuar a vida. Criar consciência e alcançar a cura leva tempo. Pode durar anos e até gerações. Não temos outro caminho, devemos nos tornar pessoas de paz”, finaliza o líder cristão Wisam.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.