Ao deixar o islamismo para seguir a Jesus em países do Oriente Médio e Norte da África, cristãos colocam a vida em risco e precisam viver a fé em segredo. Em muitos casos, eles ficam completamente sós, rejeitados pela família e comunidade. Com uma doação de R$ 102,50, você permite que nossos irmãos na fé recebam o apoio e a orientação bíblica de que precisam.
Selecione a forma de doação
Cartão de crédito
A perseguição no Oriente Médio e Norte da África
Deixar o islamismo é considerado uma grande traição para algumas famílias e nações. Em alguns casos, parentes tentam “limpar a honra” da família por meio de ataques para pressionar os cristãos a retornarem para o islã. Em outros casos, a conversão ao cristianismo é punida com sentença de morte.
Por isso, seguir a Jesus se torna uma decisão arriscada e solitária para cristãos de origem muçulmana. Possuir uma Bíblia, orar, até mesmo escolher não frequentar as mesquitas mostram a escolha de fé dos cristãos secretos, por isso todo cuidado é pouco.
Conheça Nadia
Nascida em uma família muçulmana, Nadia (pseudônimo) tinha o coração inquieto. Ela buscou respostas no ocultismo e na religião da Nova Era. Sem respostas e perdida, no momento mais difícil Jesus a encontrou. “Jesus mudou minha vida, de maneira que nenhuma religião havia feito.”
Apesar da alegria de encontrar a Cristo, a conversão trouxe desafios. “É muito difícil encontrar outros cristãos, quanto mais uma igreja para congregar. Há muita desconfiança. Você pode conversar com alguém achando que é outro cristão, mas na verdade, ser um espião.”
Parceiros da Portas Abertas discipularam Nadia para ajudá-la a se desenvolver na fé e compartilhar as boas novas em sua região. “Aprendi o que é fazer parte da família de Deus e que não estou sozinha. Minha esperança é de que eu continue aprendendo sobre o Senhor e conduza outras pessoas no mesmo caminho, pois vivo em um deserto espiritual onde as pessoas precisam de Jesus, a água viva.”
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.